top of page
Foto do escritorCláudia Rolim

Teatro Tivoli BBVA assinala 100 Anos a 30 de novembro com a Orquestra Gulbenkian

O centenário do Teatro Tivoli BBVA assinala-se a 30 de novembro e, para a grande celebração, o Teatro convidou a Orquestra Gulbenkian para o concerto comemorativo, que vai apresentar obras de Edvard Grieg, J.S Bach e Antonín Dvořák.

 


A Orquestra Gulbenkian volta a apresentar-se no Teatro Tivoli BBVA para uma nova celebração musical entre duas das principais instituições culturais da cidade de Lisboa e de Portugal:

 

“Este é um regresso muito esperado pois a Orquestra Gulbenkian é uma das principais orquestras sinfónicas de Portugal. É um privilégio para o Teatro Tivoli BBVA receber a Gulbenkian, que conhece tão bem o Teatro, numa data importante para a cultura. Há 100 anos que estamos de portas abertas para a cultura e, ao longo do último século, o Teatro foi palco de prestigiadas apresentações que dignificam a cultura, e em particular, a música erudita”, afirma Paulo Dias, Administrador do Teatro Tivoli BBVA.

 

A Orquestra de Câmara Gulbenkian atuou pela primeira vez no Teatro Tivoli a 12 de janeiro de 1963, sob a direção do maestro Lamberto Baldi, num programa com obras de Antonio Vivaldi e Johann Sebastian Bach. Já entre 1957 e 1970 Teatro Tivoli foi uma das salas que acolheu os Festivais Gulbenkian de Música.

 

Bilhetes à venda em Ticketline e nos locais habituais.

 

4 visualizações

Comentarios


bottom of page