top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Sabrosa recebe primeira Mostra da Uva do Douro

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de Junho, o Mercado dos Produtos Durienses em Paços - Sabrosa, será o palco da primeira Mostra da Uva do Douro – MUD, uma iniciativa inédita na Europa, organizada pela Associação dos Viticultores Profissionais do Douro – ProDouro, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sabrosa.


O evento pretende, de uma forma original, mudar a forma como se tem vindo a trabalhar no sector, apresentando uma abordagem multifacetada que envolverá viticultores, compradores e entidades públicas ligadas à cultura da vinha. O principal objetivo será dinamizar a comercialização da uva, promovendo práticas de transparência entre viticultores e compradores que garantam o comércio justo e a sustentabilidade dos viticultores do Douro.



Da programação fazem parte várias palestras, formações e informações de apoio nas várias vertentes do negócio, nomeadamente na aprendizagem de desdobramento da Autorização de Produção - AP para vários clientes, o custo de produção, o orçamento financeiro, a divulgação e a apresentação de novos produtos para o tratamento da vinha, entre outros temas relevantes.


A participação no evento é dirigida a todos os viticultores que se dedicam exclusivamente à produção de uva registados no IVDP, que gratuitamente devem fazer a sua inscrição (obrigatória), através do seguinte formulário: https://forms.gle/Hsf8vSAfFRq4sUg18.  


É necessário investir em práticas mais éticas e sustentáveis para beneficiar a longo prazo a região Duriense e os seus produtores.


Para informações, contacte:

Eng. Rui Soares


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page