top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Risadas não vão faltar com "O Vison Voador"

Atualizado: 13 de out. de 2023

Em tempos de crise, de pós-pandemia, ou seja, em qualquer tempo nada melhor do que rir e O VISON VOADOR, comédia que já foi encenada em Londres, Portugal, Estados Unidos, cuja montagem da Broadway virou filme e, sempre com sucesso absoluto, estreia dia 10 de Fevereiro no Teatro Raul Cortez.

Crédito das Fotos: Erika Almeida


Adaptado por MARCOS CARUSO, que manteve as raízes do humor londrino e a genialidade do texto original com a realidade brasileira, O VISON VOADOR, estilo “vaudeville”, fez história também no Brasil em duas montagens nas décadas de 1980 e 1990.

A trama acontece dentro de uma elegante loja de peles. Gilberto (OSCAR MAGRINI) é gerente e sócio de peleteria e como pretexto para conquistar Silvia (CARLA PAGANI) ele a presenteia com um casaco de vison. Os problemas surgem quando Cesar, o marido de Silvia suspeita que algo está acontecendo. Cesar (RENATO MODESTO), decide presentear sua secretária, Brigite (SIMONE ZUCATO) com o mesmo vison. Armando (MARCELO IAZZETTI), estilista da loja, e Rosita (ROSI CAMPOS), a secretária, ficam no centro de toda confusão, que piora, com a chegada antecipada de Beatriz (ADELITA DEL SENT), esposa de Gilberto e dona da loja. Situações improváveis e encontros inesperados entre pessoas que não deveriam encontrar-se desencadeiam cenas hilariantes.


Para o diretor LÉO STEFANINI “Não há exagero em afirmar que O VISON VOADOR é uma das maiores comédias de todos os tempos, por ter a capacidade de levar o público às gargalhadas, com o perfeito jogo de encontros (e desencontros), as surpresas, a agilidade dos atores, o milimétrico abrir e fechar das portas. Trazer este espetáculo é resgatar o contato generoso com o público e nos tornar próximos de novo. Viva a comédia! Viva o público! ”



A idealização foi de MARCELO IAZZETTI que num papo informal com uma amiga atriz em 2022 decidiu montar a peça, que já fazia parte do seu inconsciente: “O VISON VOADOR faz parte da minha vida desde sempre”, nos diz Iazzetti. “Em casa todo mundo acompanhava os programas de domingo na TV e a comédia era sempre citada pela atriz Marly Marley, jurada do programa Raul Gil, que era atriz e produtora da montagem dos anos 1980. E esse título ficou marcado em minha memória. Em conversa com uma amiga sobre projetos, o assunto O VISON VOADOR surgiu e ela disse que fez parte do elenco de uma das montagens. Em 15 dias estava com o projeto montado”, finaliza o ator.


SERVIÇO:

O VISON VOADOR Teatro Raul Cortez (512 lugares) Prédio Fecomércio Rua Dr Plínio Barreto, 285, São Paulo, Brasil. Classificação: 12 anos Duração: 90 minutos ESTREIA : 10 de FEVEREIRO Sexta:21h

Sábado 17h e 21h Valores: Sextas R$90,00, sábados e domingos R$100,00 Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/78935/d/171169/s/1149739

TEMPORADA até 30 de ABRIL

FICHA TÉCNICA: Texto Original: RAY COONEY E JOHN CHAPEAN Tradução e Adaptação: MARCOS CARUSO Direção: LÉO STEFANINI Diretor Assistente: JÚLIO OLIVEIRA Elenco: OSCAR MAGRINI, ROSI CAMPOS, MARCELO IAZZETTI, CARLA PAGANI, ADELITA DEL SENT, RENATO MODESTO e SIMONE ZUCATO. Cover Feminino: MARISA MAIA Consultoria Cenográfica: RAFAEL MACEDO Projeto Cenográfico 3D: MATHEUS HENRIQUE Cenotécnico: EDIMILSON DE SOUZA Figurino: WENDY SASTRE Trilha Sonora: ROBERTO LAZZARINI Designer: ERIK ALMEIDA Marketing Digital: METAMORPHOSE Assessoria de Imprensa: BETH GALLO E THAIS PERES (MORENTE FORTE) Direção de Produção, Administração e Marketing: TAY LOPES Produção Executiva: MÁRCIO MARINELO Produção Geral: MARCELO IAZZETTI Assistente de Produção: JULIANA ARAÚJO Realização: IAZZETTI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS Co-Produção: CLIC PRODUÇÕES


4 visualizações

Comentários


bottom of page