top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Paulinho Mocidade abre o jogo sobre a vida e a carreira

Atualizado: 13 de out. de 2023

Hoje eu trago pra vocês um bate papo da melhor qualidade com o Paulo Costa Alves, mais conhecido como PAULINHO MOCIDADE, que nasceu em 10 de Setembro de 1952 em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, e portanto, hoje é aniversário desse ser humano incrível que eu conheci há muitos anos atrás e que o tempo e a distância em nada atrapalharam a nossa amizade, então "Parabéns, Feliz Aniversário Paulinho Mocidade" !!!!


Paulinho Mocidade começou a compor na adolescência e ainda bem novo já participava do bloco “Beijoqueiros de Realengo”. Com quase 20 anos entrou para a Ala dos Compositores da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Sua estreia na Sapucaí aconteceu após a morte do veterano e querido Nei Viana. Uma baita responsabilidade !



Paulinho Mocidade jogou no juvenil do Bangu e o time perdeu um excelente ponta esquerda, mas, a música ganhou um intérprete de primeira !!!



Recentemente estive com o Paulinho Mocidade e batemos um papo super gostoso e agora eu trago pra cá essa conversa descontraída. Nesse primeiro bloco do nosso bate papo, Paulinho vai falar sobre o futebol carioca, sobre amigos como os comunicadores Jorge Luís e Uiara Araújo, a repórter Celamar Maione, dentre outros. Durante a conversa Paulinho contou sobre a sua vida na Mocidade Independente de Padre Miguel, sobre os sambas de enredo “Como Era Verde O Meu Xingu”, “Elis, Um Trem de Emoções”, o “Vira Virou a Mocidade Chegou” e sobre o samba “Sonhar Não Custa Nada ou quase Nada”, que é considerado um dos maiores sambas de enredo de todos os tempos ! Além da Mocidade, Paulinho “passeou” por agremiações como Unidos da Tijuca, a Imperatriz Leopoldinense, a Águia de Ouro em São Paulo e a Embaixadores do Ritmo em Porto Alegre, mas esteja onde ele estiver, Paulinho sempre será o nosso querido Paulinho Mocidade.

Assista o primeiro bloco e saiba essas e outras histórias !!



No segundo e último bloco Paulinho Mocidade fala da sua carreira de cantor e compositor, dos 7 Lps/cds gravados, da sua agenda de shows, de como ele passou pela pandemia do Covid, das redes sociais e dos planos futuros, inclusive, sua ida a Portugal. Confira agora.



Um pouquinho do Paulinho Mocidade pra vocês.



Clipe “COMO É BOM”

"Como é Bom" é a faixa título do sétimo álbum da carreira do Paulinho Mocidade e Como é Bom é de autoria dos compositores Afrânio e Oswaldo Melo.

Produção: maestro Wanderson Martins

Direção do clipe: Alexander Rodrigues /

Produtora A2 Cine

Participação Especial: Thais Macedo


Paulinho interpreta o samba “Sonhar Não Custa Nada Ou Quase Nada”



Paulinho em "Meu Negócio é Cantar Samba"



Paulinho Mocidade interpreta “Como é Grande o Meu Amor por Você” (Roberto Carlos)



Paulinho Mocidade canta “Gostava Tanto de Você” (Autoria Edson Trindade / Cantor Tim Maia) no Teatro Rival, RJ.


Paulinho Mocidade interpreta “Coisa de Pele”(Jorge Aragão) no Teatro Rival, RJ.



3 Comments


Guest
Sep 11, 2023

Show prima

Like

Guest
Sep 10, 2023

Excelente entrevista. Parabéns ao Paulinho pela Carreira de sucesso e vc ao profissionalismo.

Like

Guest
Sep 10, 2023

Showwwww.

Like
bottom of page