top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Empreendedorismo Familiar - como fazer para dar certo

Atualizado: 15 de nov. de 2023

O primeiro movimento de empreendedorismo familiar, "O PODER DA FAMÍLIA", levará ao palco no dia 15 de Novembro, em Alphaville, casais empreendedores como João Kepler e Cris Braga, Kaká Diniz e Simone Mendes, Carol Marçal e Pablo Marçal, Aryanne Marques e Carlos Wizard, que vão ensinar o sucesso das empresas familiares que prosperaram. 



A música tema da série de humor da TV da década passada, "Pirraça pai, Pirraça mãe, Pirraça filha, eu também sou da família, também quero pirraçar…" ficou no passado. Quando o foco é uma grande família de empreendedores, o assunto fica sério.  


É o que registra a pesquisa Índice de Empresas Familiares 2023, realizada pela Ernst & Young and University of St.Gallen Family Business Index. Segundo o estudo, as 500 maiores companhias familiares do mundo geraram US$8,02 trilhões em 2022, um aumento de 10% em relação ao Índice de 2021. 


No Brasil, 90% das empresas têm perfil familiar, respondem por mais da metade do PIB, empregando no último ano, 75% da mão de obra no país, aproximadamente 24,52 milhões de pessoas - uma alta de 1,4% em relação a 2021, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


Mas o empreendedorismo que passa de pai para filho nem sempre é transferido de avô para neto. Apenas 10% das empresas familiares em todo o mundo sobrevivem à quarta geração. Para garantir a longevidade das empresas de família, um grupo de empreendedores que fazem a gestão dos próprios negócios familiares, vão subir pelo segundo ano consecutivo no palco do Poder da Família, que acontece no próximo feriado do dia 15, em Alphaville, a partir das 9 horas da manhã.  


"De um lado teremos o empresário de sucesso que também dedica o tempo dele falando de uma pauta familiar como uma causa social, usando sua maior habilidade: empreender. Nisso ele entende que o sucesso dos seus negócios lhe permite investir tempo para entregar e devolver para a sociedade aquilo que ela já entregou para ele através das suas empresas", afirma Édem Davanzzo, Cofundador do Poder da família.  


Durante todo o dia, casais de empreendedores como João Kepler e Cris Braga, Kaká Diniz e Simone Mendes, Carol Marçal e Pablo Marçal, Aryanne Marques e Carlos Wizard vão ensinar o sucesso das empresas familiares que prosperaram. Além de técnicas e exemplos aplicados, com o propósito de transformar desde a base - o relacionamento familiar - até os processos mais complexos no campo profissional. 



Para o idealizador do encontro, esse processo positivo nos negócios não acontece da noite para o dia. “É preciso ter foco, treinamento, capacitação e desenvolvimento de práticas em conjunto. Por isso, desenvolvemos a base de todo empresário e todo ser humano: a família, e tratá-la como nossa principal instituição. Falaremos de casamento, filhos, sexo, todas as abordagens que colocam a família como centro - uma empresa que precisa de estratégias e investimento”, continua. 


Davanzzo informou também que na segunda edição, o Poder da Família, deixa de ser um evento para transformar-se em movimento e alcançar o maior número de pessoas.  O mesmo movimento que dará corpo ao lançamento do livro tema do projeto e será divulgado no mesmo dia.           


O primeiro evento de empreendedorismo familiar no Brasil já impactou mais de 33 milhões de vidas, e para as próximas edições os organizadores estimam transformá-lo em itinerante. “Seremos o maior movimento de educação social através da base (família), e com ele, vamos conectar nações”, comenta Davanzzo ao informar que a família é o maior investimento que seus componentes podem fazer. 

  

"Os números não mentem. Com eles, conseguimos entender a dimensão e o poder que as empresas familiares brasileiras têm na economia mundial e esse ciclo precisa se perpetuar. Muitas dessas empresas conseguiram mudar os rumos de seus negócios, se adaptando e inovando para se sustentarem e expandirem diante de mercado em quebra, pós pandemia, guerra e concorrência. Precisamos estar fortes e firmes desde a nossa primeira instituição - a família - até os nossos maiores sonhos e projetos", finaliza Édem. 

  

SERVIÇO:

Data: 15/11/2023 

Horário: A partir das 9 hrs 

Local: Av. Tamboré, 1603, Barueri – SP, Brasil - 06460-000. 

Outras Informações: Site Oficial - O Poder da Família 

Credenciamento através da Assessoria de Imprensa Cla Cri Comunicação -  

Tel: +55 11911714004 

  

Sobre O PODER DA FAMÍLIA 

O melhor e maior evento de Empreendedorismo Familiar do Brasil. Nele será possível entender o que as famílias de sucesso têm em comum e compreender como aplicar no dia a dia.  

Este evento tem o propósito e o poder de transformar o relacionamento familiar e conduzir para uma vida de princípios e prosperidade. 

Aqui será o lugar certo, ao lado dos maiores empreendedores do Brasil, aprendendo como eles construíram famílias felizes, poderosas e bem-sucedidas. A família é o maior investimento. 

Comentarios


bottom of page