top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Cristo Redentor iluminado de laranja no "Dia de Doar"



O monumento ao Cristo Redentor foi iluminado na cor laranja na noite dessa terça-feira, 29, em celebração ao Dia de Doar. A ação - promovida pelo Instituto Phi em parceria com o Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor – foi transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube do Cristo Redentor, e emocionou a todos.



O objetivo da ação é estimular as doações, trazer visibilidade para projetos sociais e celebrar o poder transformador da generosidade. O Dia de Doar é um movimento para promover um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas sociais. O laranja foi escolhido porque a cor representa positividade, altruísmo e empatia.


Também foi realizada uma cerimônia para convidados no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, com apresentação da "Orquestra e Coro Nova Sinfonia", da Agência do Bem.


Como forma de criar uma ligação direta com os moradores do Rio, um grupo de 18 organizações, como o Phi, estão participando da campanha “Doa Rio 2022”. Os cariocas são convidados a demonstrar seu apoio e seu amor pelo Rio, fazendo a sua doação para entidades locais.


"Fiquei bastante emocionada de estar no Cristo e realizando um sonho. Eu, como carioca, apaixonada pela minha cidade, luto por ela todos os dias e pelo meu país, agradeço muito. Ontem foi dia de celebrar a doação e esse movimento que temos no mundo inteiro. Espero que a gente acredite na força da doação e não falo apenas na parte financeira. Todos nós temos muito para doar, mas precisamos ter mesmo essa consciência e estarmos envolvidos com isso no dia a dia, na generosidade e na solidariedade para que, de fato, seja construído um país mais justo e menos desigual", diz Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi.

Ao microfone, Luiza Serpa, Diretora do Instituto Phi


A Doa Rio é uma iniciativa conjunta do Instituto Phi, Instituto Ekloos, Associação Luz dos Povos, Voluntários Fazendo Criança Sorrir, Associação Educacional Francisca Nubiana da Silva, Apadrinhe um Sorriso, Solar Meninos de Luz, Origem Amorim, Associação P.CHEIFA, Cultura na Cesta, Instituto Vida Real, Raízes de Gericinó, ONG Sparta Rio, Projeto Resgate Coração Solidário, Instituto da Criança, Instituto Apontar, Instituto Desiderata, Alfazendo Brasil RJ Rio, Ilaci Lar dos Sonhos, Programa Social Sim! Eu Sou do Meio, Centro Cultural Xavier Santos, AFL Associação Futuro Legal bye, Instituto Efeito Urbano, Centro Cultural Liga do Bem e As Josefinas Colab.


Para quem quiser doar, através da campanha Doa Rio, pode fazer pela plataforma da Benfeitoria, no https://parcerias.benfeitoria.com/doario.

Sobre o DIA DE DOAR

O Dia de Doar começou a ser celebrado no Brasil em 2013, um ano depois da primeira edição nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o país passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 nações participando oficialmente.

Lá fora, o Dia de Doar tem o nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como a Black Friday e a Cyber Monday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).


A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial do Dia de Doar no Brasil. A mobilização é promovida em parceria com o Instituto Mol, como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso.


Sobre o INSTITUTO Phi

O Instituto Phi é uma organização não-governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em oito anos, o Phi já apoiou mais de 1200 projetos sociais em todo o país, movimentou mais de R$ 149 milhões para o Terceiro Setor e impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas.

** Crédito das fotos - Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor

Comments


bottom of page