top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Acontece em Penafiel : Luz, Câmara, Verão !

Atualizado: 29 de jun.


Sentir o Verão - Penafiel '24 traz Luz, Câmara, Verão! apresentando "A Mulher Daquela Noite" de Yasujiro Ozu com banda sonora ao vivo por Desligado no dia 28 junho às 22h. A apresentação acontece no Jardim do Museu Municipal de Penafiel.



A música intimista de Desligado, de tonalidades crepusculares, rasgos noturnos e sobressaltos luminosos, acompanha ao vivo uma surpreendente obra do grande mestre Yasujirô Ozu, o mais japonês dos cineastas japoneses. Profundamente influenciado por Hollywood e pelos filmes de gangsters precursores do film noir, A Mulher Daquela Noite é uma adaptação de Nine to Nine, um pequeno conto do escritor americano Oscar Schisgall, publicado em 1927 na Detective Story Magazine.

 

A história, que se desenrola ao longo de uma noite, tem início com um ousado assalto ao qual se segue uma perseguição pelas ruas escuras da cidade. Já na intimidade de uma pequena casa, o filme policial revela-se num drama familiar, juntando ao suspense a textura da vida quotidiana, dos objetos e gestos mundanos, marcas que anunciam o estilo que viria a celebrizar o realizador.



Comments


bottom of page