top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Xuxa em "Uma Fada Veio Me Visitar" tem estreia nacional

Atualizado: 10 de nov. de 2023

“Uma Fada Veio Me Visitar”, estrelado por Xuxa e Tontom Périssé, estreia em mais de 550 salas de cinema no Brasil. O filme traz, de forma leve, divertida e direta, temas importantes, como bullying, etarismo e sororidade.



A comédia infantojuvenil traz a história da adolescente Luna (Tontom Périssé), que recebe a visita da Fada Tatu (Xuxa), com a missão de torná-la melhor amiga de sua rival Lara (Vitória Valentin). No entanto, a Fada Tatu estava adormecida por mais de três décadas e precisa de ajuda não apenas para cumprir sua missão, mas também para se adaptar à cultura e ao comportamento das novas gerações.



O roteiro da história foi iniciado há mais de dez anos e passou por algumas modificações até sua versão final. Inicialmente, a Fada Tatu traria referências dos anos 60, mas o roteiro foi adaptado para incluir elementos pensando nos fãs que foram "baixinhos" da Xuxa durante as décadas de 80 e 90.


"A primeira adaptação que fiz de “Uma Fada Veio Me Visitar” foi em 2012 e sempre adorei a história, sobretudo porque, na época, minhas duas filhas, hoje com 24 e 25 anos, tinham a idade da protagonista e viviam questões bem semelhantes. Foi uma experiência ao mesmo tempo divertida e enriquecedora.


Depois, retomamos o trabalho de roteiro em 2019, eu e Thalita juntas, partindo de uma estrutura já estabelecida, mas com a tarefa de atualizar comportamentos, redes sociais e todo tipo de tecnologia para falar diretamente com o público. Sem contar que, com a entrada da Xuxa no elenco, a fada, que vinha da década de 60, passou para as décadas de 80 e 90. A gente se deu muito bem em dupla", lembra Patrícia.



“Uma Fada Veio Me Visitar” marca não apenas o retorno de Xuxa aos cinemas após 14 anos, mas também a estreia de Tontom Périssé nas telonas. A atriz expressa a esperança de que os mais jovens compreendam a mensagem importante do filme, que aborda questões como bullying, etarismo, diversidade, solidariedade e sororidade de maneira leve, divertida e direta.


“A generosidade e o olhar para o próximo é um assunto que o filme fala bastante. Estar de coração aberto para o que mundo tem a dar e aproveitar as oportunidades. No início, pode fficar com medo, mas, depois, começam a fazer sentido e podem ser bem melhores do que esperávamos”, comenta Tontom.

O longa é uma produção da Bronze Filmes, em coprodução com a Paramount Pictures e a Rubi Produtora, e distribuição da Imagem Filmes. O elenco conta ainda com Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Lívia Inhudes (“Carrossel”), Lucas Burgatti (“Poliana Moça”) e a participação especial da influencer Camila Loures.



FICHA TÉCNICA:

Direção: Vivianne Jundi

Direção de Arte: Fabiana Egrejas

Direção de Fotografia: Leo Vasconcellos

Figurino: Carol Li

Figurino Xuxa: Michelly X e Marcelo Cavalvanti

Maquiagem: Marina Beltrão

Maquiagem Xuxa: Edduh Moraes

Produção de Elenco: Diogo Ferreira

Som Direto: Antonio Grosso

Música Original: Marcelo Souza

Roteiro Original: Thalita Rebouças e Patrícia Andrade

Colaboração de Roteiro: Vivianne Jundi

Direção de Produção: Arthur Chamon e Catarina Chamon

Produção Executiva: Patricia Chamon

Produtores: Patricia Chamon e Marcos Scherer

Coprodução: Paramount Pictures e Rubi Produtora

Produção: Bronze Filmes

Distribuição: Imagem Filmes Créditos das Fotos: Blad Meneghel



ELENCO PRINCIPAL:

Tatu - Xuxa Meneghel

Luna - Tontom Périssé

Fadona - Zezeh Barbosa

Faducha - Dani Calabresa

Fadagiária - Livia Inhudes

Fada Cataloguista - Thalita Rebouças

Marcela - Fernanda de Freitas

Otávio - Tatsu Carvalho

Nazaré - Denise Del Vecchio

Pai de Lara - Robson Caetano

Mãe de Lara - Anna Lima

Milena - Camila Loures

Professora de Física - Lian Tai

Professor de Matemática - Robson Santos

Bia Baggio - Manuela Kfouri

Lara Amaral - Vitória Valentin

Leo - Henrique Camargo

Pedro Maia - Lucas Burgatti

Gisele - Lara Leão

Daniele - Victoria Soyat

Juliane - Catharina Kubotta

Comments


bottom of page