top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

"Só As Feias São Fiéis" traz curiosidade para o mercado literário

Atualizado: 11 de out. de 2022


Solidão. Desconfiança. Assassinato. Intriga, tudo isso e muito mais o leitor vai encontrar nas 172 páginas do primeiro livro de contos ‘Só As Feias São Fiéis’, de autoria da jornalista Celamar Maione. A autora explica que ‘os contos são inspirados no lado cruel do ser humano: Obsessão. Inveja. Ciúme. Sexo. Loucura. A verdadeira face do ser humano, ‘a vida como ela é’, ou seja, eu dou um mergulho na mente humana’, explica Celamar.


Dona de uma mente criativa, Celamar Maione, tem facilidade para criar diálogos, histórias e personagens do cotidiano e prova isso no livro “ Só As Feias São Fiéis” que traz 40 contos escritos numa linguagem objetiva com diálogos cortantes que prendem a atenção do leitor da primeira a última linha.

E pra completar o estilo ‘rodrigueano de escrever’, Celamar optou por um título no mínimo polêmico “Só As Feias São Fiéis” e como todos querem saber porque “Só as feias são fiéis” a autora dá uma pista: ‘Leia a história do Aldemiro, personagem de um dos meus contos. Aldemiro tem uma opinião toda própria sobre ‘Mulheres bonitas’ e ‘Mulheres Feias’ e lá vocês entenderam e, se surpreenderão!’


Além do conto do Aldmeiro, o leitor irá se entreter com “A bola de cristal de madame Daya”, que conta a vida da Yarinha. Corroída pelo ciúme e pela desconfiança que está sendo traída, Yarinha procura uma cartomante. Será que a cartomante descobre a traição do marido?


Um Corpo Na Praia é um conto cheio de mistério e suspense. Uma mulher é presa e acusada de matar o ex-namorado. Será que realmente ela é a culpada ?


Na vida de Magali a confusão começa quando ela encontra uma cueca no varal da vizinha. Seria a cueca do marido ? Para saber esse e outros desfechos, só lendo Só as feias são fiéis.

Dados sobre a autora.

Durante três anos, Celamar Maione escreveu contos para o extinto Canal Literário do Portal Comunique-se. Foi comparada pelos leitores, com o dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues.


O jornalista e escritor Pedro J. Bondaczuk, na época, editor do Literário, no Comunique-se, escreveu sobre a autora: “Celamar Maione é uma das mais gratas revelações literárias dos últimos tempos. Dotada de uma capacidade narrativa ímpar, cativa e prende o leitor com suas histórias fortes, de personagens marcantes, tramas originais e finais surpreendentes. Ao ler seus enredos, o leitor sente-se como se estivesse assistindo a um filme, tamanha sua capacidade descritiva e de elaboração de diálogos. Celamar, com seu talento, traduz a vida exatamente como ela é.”


Celamar trabalhou como redatora e produtora nas rádios FM O Dia, além da Rádio Tupi do Rio, onde escreveu durante seis anos, histórias policiais. Ainda teve uma breve passagem pela Rádio Globo e trabalhou mais de dez anos cobrindo o dia a dia das Escolas de Samba do Rio de Janeiro pela extinta Rádio Tropical .


Conheça outros contos da autora, jornalista e radialista, no blog www.contodavidareal.blogspot.com

SERVIÇO

Titulo : Só As Feias São Fiéis

Editora : Redondezas

Autor : Celamar Maione

Páginas : 172

Selo da biblioteca nacional - 978-85 -7961-074-5

Adquira o livro pela Amazon ou no site da Estante Virtual.


11 visualizações

Comentarios


bottom of page