top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Musical relembra os hits dos anos 50

Atualizado: 8 de set. de 2023

TÚNEL DO AMOR – O MUSICAL, os bons tempos estão de volta, está em cartaz no Teatro Liberdade e é baseado na obra literária “A Moreninha” de Joaquim Manoel de Macedo, com ideia original de Eliséte Martins, texto e direção de Marcello Marra


Ambientado em 1958, na cidade de Santos, Túnel do Amor traz de volta toda atmosfera romântica dos anos 50 e de grandes clássicos da época imortalizados nas versões de Celly Campello, que serão interpretadas por 20 atores em cena e músicos ao vivo, conduzidos pela direção musical e arranjos de Miguel Briamonte e coreografias e direção de movimento de Vanessa Costa.


Na história somos apresentados ao conquistador Augusto, capaz de causar frisson em todas as garotas que atravessam o seu caminho, pelas quais jura nunca se apaixonar. Porém, o destino o faz encontrar Carolina. Sua beleza e língua mordaz chamaram a atenção de Augusto, sem desconfiar que se trata de seu amor de infância.


A linha condutora do espetáculo é esse amor, que nos revela românticas surpresas, através dos clássicos musicais de Celly Campello, que nos transporta à época da inocência, onde questões simples e fundamentais eram valorizadas: o respeito, a amizade, o amor e a esperança de ver concretizado um mundo com mais tolerância às diferenças e justiça social.


Paralelamente à trama principal, desfilam outras personagens que nos remetem aos anos dourados, com suas “Lambretas” e “Rabos-de-Peixe”, bailinhos no clube da esquina, “Milk-Shake”, Boleros e Bossa Nova, a rebeldia dos astros de cinema como James Dean, e além de figurinos inspirados em jaquetas de couro e vestidos de tafetá.


Túnel do Amor é uma peça leve e divertida e em cena os atores se revezam para interpretar 22 canções da época, a maioria clássicos do Rock and Roll, imortalizados nas versões de Celly Campello. Músicas como “Estúpido Cupido”, “Ritmo da Chuva”, “Broto Legal”, “Banho de Lua”, “Lacinhos Cor-de-Rosa” entre outras.


O musical estreou em São Paulo, após a apresentação de algumas temporadas em Sorocaba entre 2011 e 2012 enquanto o espetáculo era desenvolvido e atualmente Túnel do Amor conta com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura, apresentado por Fertilizantes Heringer e patrocínio da Eurofarma com realização da Entreatus Núcleo de Artes Cênicas e Lab Cultural.


SERVIÇO:

TÚNEL DO AMOR

TEATRO LIBERDADE (900 lugares)

Endereço: Rua São Joaquim 129, Liberdade , São Paulo, Brasil.

Temporada: 04 de fevereiro a 26 de março

Dias e Horários:

Quinta 21h, sexta 21h, sábado às 16h e 21h; domingo às 15h e 20h.

Ingressos:

R$ 80 (balcão B) R$ 100 (balcão A) R$ 140 (plateia) R$ 160 (plateia premium)

Duração: 1h40 com 15 minutos de intervalo

Classificação indicativa: Livre

Vendas: bilheteria do Teatro Liberdade e no site Túnel do Amor- Os bons tempos estão de volta - Sympla Bileto - Compre seu ingresso online

RELAÇÃO DE MÚSICAS – TÚNEL DO AMOR ATO 1 OVERTURE – ORQUESTRA A LENDA DA CONCHINHA – CELLY CAMPELLO O JOLLY JOKER – CELLY CAMPELLO ESTÚPIDO CÚPIDO - CELLY CAMPELLO QUERIDO CÚPIDO - CELLY CAMPELLO MUITO JOVEM - CELLY CAMPELLO LITTLE DEVIL - CELLY CAMPELLO PETITE FLEUR - CLAUDE LUTER E SIDNEY BECHET NÃO TENHO NAMORADO – CELLY CAMPELLO O RITMO DA CHUVA - JOHN GUMMOE HEY MAMMA – CELLY CAMPELLO BIQUINI DE BOLINHA AMARELINHA - LEE POCKRISS BROTO LEGAL - FRED JORGE


ATO 2 EU CONTINUO A CRESCER – MÚSICA ORIGINAL QUERIDO CUPIDO (REPRISE) - CELLY CAMPELLO TUDO EM MIM É AMOR PUPPY LOVE – PAUL ANKA I APOLOGIZE BANHO DE LUA – CELLY CAMPELLO GRANDE AMOR/JAILHOUSE ROCK – CELLY CAMPELO/ELVIS PRESLEY SMOKE GETS IN YOUR EYES – THE PLATTERS EARTH ANGEL – HARRY WATERS JR. GREAT BALLS OF FIRE – JERRY LEE LEWIS TÚNEL DO AMOR – CELLY CAMPELLO TCHAU BABY, TCHAU – CELLY CAMPELLO


FICHA TÉCNICA Direção Geral e Texto: Marcello Marra Direção Musical e Arranjos: Miguel Briamonte Direção de Movimentos e coreografias: Vanessa Costa Assistente de Direção Musical e Arranjos: Carol Weingrill Assistente de Coreografia e Diretor Residente: Marcelo Vasquez Cenografia: Rogério Falcão Designer de Iluminação: Thiago Magnata Designer de som: Bruno Boccuzzi e Gustavo Inca Figurinos: Eliséte Martins Direção de Produção: José Toro e Robert Lima Realização: Entreatus e Lab Cultural NOME ARTÍSTICO / PERSONAGEM Carolina Amaral - Carolina Sandro Conte - Augusto Lorena Tucci - Gabriela Davi Tostes - Filipe Leticia Mamede - Isabela Rafael Telles - Leopoldo Sofia Savietto - Joana Guilherme Lopez - Fabrício Maria Clara Rosis - Ana Regina João Hespanholeto - Carlinhos Esther Arieiv - Maria Helena Fernanda Godoy - Sandra Ana Feitosa - Dona Ana Marcello Marra - Afonso/Crooner Elisete Martins - Dona Violante Ana Luiza Leal - Ensemble Maiara Calipsa - Ensemble João Bio - Ensemble Mateus Kerr - Ensemble Wagner Lima -Swing Yasmin Calbo -Swing

ENTREATUS, uma trajetória de Musicais.

Desde o início de suas atividades, o Entreatus – Núcleo de Artes Cênicas, através de seus produtores Marcello Marra e Eliséte Martins, prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de espetáculos musicais. Ao longo de mais de 30 anos de atividades, realizou diversas montagens com destaque para: “La Serva Padrona” de J.B. Pergolesi, a primeira ópera encenada em Sorocaba (2002), com apoio da LINC – Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba; “O Inspetor Geral” de N. Gògol, com canções das décadas de 20 e 30 (2009); “Túnel do Amor”, ambientado na década de 50 com grandes sucessos de Celly Campello (2011); “Alice – O Musical”, inspirado na obra “Alice no País das Maravilhas” de L. Carroll (2012); “Mamma Mia!” ummusical ABBA, com canções de Benny Anderson e BjörnUlvaeus (2017/2018); “A Madrinha Embriagada” de Bob Martin e Don Mackellar com músicas de Lisa Lambert e Greg Morrison (2019).


MARCELLO MARA – Diretor e Roteirista

“Estamos muito felizes de levar este espetáculo a São Paulo, que começou de uma maneira muito singela com algumas montagens acadêmicas em Sorocaba e agora ganha sua primeira montagem profissional.

Uma história que fala sobre as diversas vertentes do amor e de carinho, que acreditamos ser importante pra vida das pessoas, além de contar sobre a década dos anos 50 e o advento do Rock’nRoll com músicas que foram eternizadas pela Celly Campelo.”


MIGUEL BRIAMONTE – Diretor Musical e Arranjos

“O processo de construção da linguagem musical se deu de uma forma instigante entre trazer músicas daquela época da forma em que o público conhece e de criar arranjos e releituras de forma criativa para contribuir com o contar a história do espetáculo.


VANESSA COSTA – Direção de Movimento

"Coreografar para o Túnel do Amor foi um processo Muito divertido. Poder voltar para década de 50 e trazer um pouco da forma como se dançava e expressava naquela época e acima de tudo contar a história do nosso musical através desse ritmo foi muito prazeroso e desafiador. Tive um elenco muito disponível e acessível as minhas ideias, isso tornou o processo todo muito gostoso e inspirador."


ROBERT LIMA – Diretor de Produção LAB CULTURAL

"Os bons tempos são heranças culturais que recebemos de nossos antepassados, e ver um elenco majoritariamente formado pela nova geração me inspira não só em produzir, mas me permite viajar no tempo e entender mais a fundo a importância dessa década para a cultura na história do nosso país."


JOSÉ TORO – Diretor de Produção LAB CULTURAL

“A realização deste espetáculo é fruto do advento do teatro musical em nosso país. É de extrema alegria que levamos ao palco um espetáculo que retrata nossa história, com músicas que estão nos nossos ouvidos e fazem parte da nossa cultura, em uma grande produção e 100% brasileira.”


10 visualizações

Comments


bottom of page