top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

"Conversando com o Espelho" mexe com os sentimentos do leitor

Atualizado: 13 de out. de 2023

Conversando Com O Espelho’ é um livro inspirado numa história verídica. Baseado em fatos reais, o livro conta a história de um ex- policial preso desde 2007 na Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro cumprindo pena por extorsão mediante sequestro. O livro é de autoria da jornalista Celamar Maione e editado pela Multifoco -Selo Mil Palavras.


Inspirado na vida do ex-policial militar José Carlos Costa de Sá, condenado a 23 anos pelo crime de extorsão mediante sequestro, o livro retrata de maneira realista a infância pobre do menino, a entrada para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a vida nas ruas como agente da lei. O stresse da profissão e a solidão dentro da cela de uma penitenciária vão desmontando, aos poucos, a personalidade de um ser humano. Realidade e ficção se misturam, transformando a vida do ex-PM, numa história atual e humana, onde o bem e o mal andam juntos.


O personagem principal, JC, entra para a polícia aos 21 anos de idade e aos 28 é preso e condenado cumprindo pena em regime fechado.


Conversando Com O Espelho’ não tem caráter de denúncia. É jornalismo literário. Fala sobre a infância de José Carlos. A vontade de ser policial. A entrada para a polícia. O dia a dia nas ruas como agente da lei. A prisão. O julgamento e a condenação. É uma leitura sob o ponto de vista humano, explica a autora e jornalista.



A ideia de escrever o livro nasceu durante as conversas entre Celamar Maione e o detento nos horários de visita na Unidade prisional e a autora dá voz a quem não tem mais voz. “È a oportunidade dele falar, contar sua história. JC não é um herói. É o anti-herói dos nossos dias. Um ser humano como outro qualquer, cheio de altos e baixos. Ama. Sente raiva. Em alguns momentos é bom. Em outros, cruel. Um preso considerado um excluído social”, comenta Celamar.


Conversando Com O Espelho’ é uma história atual. Brasileira. E servirá para a reflexão da sociedade. “É um livro para ser lido sem pré-conceito e nem com pré-julgamento. Uma história dos nossos dias. Você vai rir. Chorar. Sentir raiva. Amor. Tristeza. Você vai se emocionar. Com um enredo eletrizante, cheio de ação, aventura e suspense,“ finaliza a autora.


Sobre CELAMAR MAIONE

Celamar Maione, autora do livro, nasceu no Rio de Janeiro, bacharel em Comunicação Social, é psicanalista, jornalista, radialista e pós-graduanda em Filosofia e Direitos Humanos. Seu primeiro livro, ‘Só As Feias São Fieis’, lançado em 2010, foi um livro de contos publicado também pela Editora Multifoco.


FICHA TÉCNICA:

Livro ‘CONVERSANDO COM O ESPELHO’

Autora: Celamar Maione

Gênero: Policial, baseado em fatos reais

Número de Páginas: 302 páginas

Formato: 16x23

Editora: Multifoco – Selo Mil Palavras

14 visualizações

Comments


bottom of page