top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Aventura Teatros valorizando a Mulher no dia a dia

Atualizado: 25 de abr.

O mês de março é marcado por iniciativas, pesquisas e visibilidade sobre os espaços que as mulheres podem e querem alcançar. De acordo com uma pesquisa da Grant Thornton, empresa global de consultoria, no mundo as mulheres ocupam 33,5% dos cargos de liderança (2024), um aumento de 1,1% em relação ao ano anterior.  Já no Brasil, as mulheres estão em 39,1% das posições de cargo de liderança (fonte: IBGE/2023 e Confederação Nacional da Indústria).


A Aventura Teatros, produtora teatral referência em produção de musicais e grandes espetáculos nacionais e internacionais, como "Mama Mia", "Elis, a musical", "A Noviça Rebelde", entre tantos outros, é, também, referência em cultura organizacional que valoriza as lideranças femininas.


Aniela Jordan e Luiz Calainho fundaram a Aventura Teatros há 15 anos e, hoje, contam com 108 colaboradores, sendo 69 mulheres. Calainho é o único líder masculino da produtora e afirma ter orgulho por estar rodeado de mulheres geniais. “Aqui, nós temos a premissa da igualdade de oportunidades e um ambiente de trabalho acolhedor. É uma honra ter tantas mulheres geniais ao meu lado, a exemplo da minha sócia, Aniela Jordan, e a Júlia Torres, que se destaca por uma liderança eficaz e paixão pela cultura".


Liderança da Aventura Teatros


Julia Torres é a mais recente promoção que foi realizada na Aventura Teatros. Na empresa desde 2014, quando começou sua carreira cultural, Júlia foi de analista plena até a gerência de Marketing e, hoje, está no cargo de Diretora. Nascida e criada na capital fluminense, trabalhou por 16 anos na área comercial e de marketing na indústria da moda até se encontrar profissionalmente na produtora teatral, onde sentiu identificação com os princípios de igualdade e missões da Aventura.


Com formação em Comunicação pela ETC RJ, branding pela COPEAD - UFRJ (Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Gestão de Equipe e Comercial pelo Friedman, a executiva contabiliza uma trajetória profissional inspiradora e é responsável por sucessos de bilheteria como Mamma Mia, Elis a Musical – especial 10 anos e A Noviça Rebelde. Neste novo desafio, a executiva passa a liderar 18 pessoas diretamente e 43 indiretamente em gestão presencial, além de comandar 16 agências de comunicação que atendem à Aventura.


Julia Torres


Para Aniela, a nova diretora exerceu um papel fundamental na inauguração dos Teatros Riachuelo, Prudential e da Ecovilla Ri Happy fortalecendo o compromisso da empresa em proporcionar experiências culturais memoráveis. “Nós temos, atualmente, 108 colaboradores, sendo 69 mulheres neste quadro. Temos apenas um homem na liderança, que é o Luiz [Calainho]. São números que nos orgulham bastante”, comentou.


Julia Torres afirma que o principal objetivo da nova posição é implantar um gerenciamento eficiente do tempo, tanto para seu desenvolvimento contínuo, quanto para garantir o crescimento interno, proporcionando oportunidades para que sua equipe se desenvolva junto com a empresa. “A vida pessoal da minha equipe é muito importante para mim, quero vê-los felizes dentro da Aventura e fora de lá. A grande maioria é jovem e tem sonhos a realizar. Sabemos que momentos bons melhoram a vida dos colaboradores e, consequentemente, sua missão dentro da empresa. Para mim, uma gestão humanizada deve ser assim".Todas as gerentes da Aventura são mulheres, o que proporciona um ambiente de empoderamento e aprendizado a todos os integrantes da empresa. A executiva conta com um time diversificado em gerações, com colaboradoras de 19 anos, coordenadoras de 25 a 46 anos, e gestoras de 30 a 66 anos. “Olhar para uma mesa de reunião de direção, gestão e coordenação da Aventura e ver que a presença feminina é de 99,9%, com todas as gerações na mesa, é gratificante”, finalizou.

 

Sobre a Aventura 

Há mais de 15 anos, a Aventura é referência em produção de conteúdo de altíssima qualidade, construindo uma trajetória que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. Assina renomados espetáculos nacionais e internacionais, como 'Mamma Mia!', 'Elis, A Musical', 'A Noviça Rebelde', 'Chacrinha, O Musical' e muitos outros que trazem grande público aos teatros. Teatro Riachuelo, Teatro Adolpho Bloch (Teatro Prudential 2023) e Ecovilla Ri Happy.

37 visualizações

Comments


bottom of page