top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

A Turma da Floresta Viva

Atualizado: 11 de out. de 2022

Sabe aquela criança que não sai do celular? Que tal levá-la para conhecer o teatro e assistir a uma aventura mágica emocionante?


A peça A Turma da Floresta Viva conta uma surpreendente história sobre gestão das emoções para crianças em relação à ansiedade e a atuação em prol da preservação da natureza e pode ser vista aos finais de semana no Teatro Fernando Torres com sessões às 16h. O elenco é formado por Cayarí, Tamiris Mantovani, Rafael Sandoli, Chico Neto, Tati Abrantes, Rafael Procópio e Alana Schambakler.

Os gêmeos Guto e Alice não gostam muito de estudar, vivem brigando, não sabem esperar e querem tudo na hora. Suas únicas atividades, além da escola, são jogos e redes sociais. Por consequência, desenvolvem também uma grande incapacidade de concentração. Esses são sintomas do mal do século: a ansiedade.

No entanto, as coisas mudam quando, de repente, começam a ouvir animais falantes e ficam muito intrigadas. Os tais bichos afirmam que elas são escolhidas como guardiãs para um desafio de proteger a natureza. Então, seus pais, preocupados com o comportamento estranho dos filhos, chamam o avô, o psiquiatra Dr. Augusto, para analisá-los.

Quando vovô e netos se encontram, um grande segredo é revelado: ele também é um escolhido! Juntos, encaram um desafio de visitar a perigosa e encantada Floresta Viva, no coração da misteriosa Região Amazônica.

Nessa aventura, além de serem sensibilizadas para a causa ambiental, as crianças descobrirão como controlar seus impulsos, encarar seus medos e aquietar suas mentes. Desvendando assim habilidades de gestão das emoções para salvar A Turma da Floresta Viva como guardiões da natureza.

A Turma da Floresta Viva é a primeira obra literária infantil de Augusto Cury - considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países.

A adaptação para o teatro foi feita pelo próprio Cury e a diretora Cristiane Natale – que também é roteirista dos espetáculos “O Vendedor de Sonhos”, “O Homem Mais Inteligente da História” e “Nunca Desista dos seus Sonhos” - e a produção é de Luciano Cardoso, da Applaus, responsável pelas três montagens citadas acima.

FICHA TÉCNICA:

Adaptação: Augusto Cury e Cristiane Natale

Direção: Cristiane Natale e Guilherme Carrasco

Elenco: Cayarí, Tamiris Mantovani, Rafael Sandoli, Chico Neto, Tati Abrantes, Rafael Procópio e Alana Schambakler

Direção Geral de Produção: Luciano Cardoso

Assistente de Direção: Guilherme Carrasco

Produção Executiva: Alana Schambakler

Cenário e Criação de Luz: Tina França

Técnico de som e luz: Isabela Leal

Trilha Sonora: Amanda Giostri

Adereços: Claudinei Hidalgo

Figurino: Tina França e Débora Munhyz

Coordenação de Produção: Mari Feil

Design Gráfico: Lucas Peixoto

Gestão Tráfego Digital: Vinicius Cassiano

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Assessoria Jurídica: Ranzolin – Propriedade Intelectual

Promoção: Dreamsellers

Realização: Applaus

SERVIÇO:


Teatro FERNANDO TORRES

Morada: Rua Padre Estevão Pernet,588 – Tatuapé, São Paulo, Brasil

ESTREIA : 26 de Março de 2022

Dias : Sábados e Domingos

Horário: 16h


Valores: R$ 25 a R$ 60

Promo 50%: Ganhe 50% de desconto para ingressos antecipados de familiares e acompanhantes adultos.


Gênero: Infantil

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos






Commentaires


bottom of page