top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Alunos retratam Portugal de Norte a Sul via Comboios de Portugal

Atualizado: 10 de out. de 2022

No decorrer do Ano Europeu do Transporte Ferroviário, a CP e a Escola Artística António Arroio desenvolveram um projeto, sob a forma de ensaio visual e reportagem fotográfica, que pretendeu retratar vários pontos de vista dos comboios em Portugal.


Este olhar artístico sobre a ferrovia contou com a participação de 36 alunos, de três turmas da Especialização de Fotografia, do Curso de Comunicação Audiovisual. Este projeto foi inserido no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho no último trimestre de 2021.

Para a realização dos trabalhos, os alunos viajaram de comboio de norte a sul do País, numa oportunidade única para observar as pessoas, as paisagens e os comboios numa perspetiva diferente da habitual.


Uma seleção dos ensaios visuais e reportagens fotográficas integra agora uma exposição virtual, disponível no site da CP, que será divulgada a bordo dos comboios da Empresa, através de cartazes.


Sobre a Escola Artística António Arroio

A Escola Artística António Arroio é uma escola do ensino secundário artístico especializado, localizada no Bairro do Alto de São João, na cidade de Lisboa. Os seus cursos abrangem áreas muito diversificadas como: de comunicação audiovisual (fotografia, vídeo, som e multimédia), design de comunicação (design gráfico e multimédia), produção artística (têxteis, realização plástica do espectáculo, cerâmica, ourivesaria) e design de produto (equipamento). Para esse fim, dispõe de oficinas, estúdios e laboratórios adequados à prática de cada uma dessas áreas. (Fonte: wikipedia.org)


Site da CP:


Visite aqui a exposição:




Comments


bottom of page