top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Viajando De Lá Pra Cá

Atualizado: 11 de out. de 2022

Não dá pra falar do Viajando sem contar quem faz o Viajando e como tudo começou...

Eu sou a Cláudia Rolim, brasileira (do Rio de Janeiro), licenciada em Jornalismo e moradora de Penafiel (uma cidade do norte de Portugal) desde 2018.


Um miminho de Natal, uns biscoitinhos caseiros, juntaram uma rapariga portuguesa e uma brasileira. Um bate papo informal numa tarde de Inverno, foi o suficiente para as duas descobrirem que tinham um objetivo comum: Viajar e conhecer tudo (ou quase tudo) que a vida oferece. Assim nasceu o “Viajando de Lá Pra Cá” !

Durante alguns meses incríveis, Cláudia e Rita Amorim partilharam histórias, entrevistas, risadas e conhecimento, mas, a vida tem seus caprichos e no meio do caminho a querida Rita seguiu rumo aos seus sonhos.


A Cláudia vivia um momento peculiar o que a impossibilitou de continuar a escrever o "Viajando", mas, passado a tempestade, cá está a Cláudia de novo assumindo o "leme" da vida pronta para seguir "Viajando de Lá Pra Cá", desbravando o mundo, conhecendo cada vez mais esse planeta e compartilhando com o outro as descobertas da vida. No meio da "Viagem" a Cláudia reencontrou a amiga e parceira Denize Macedo ! A Denize é atriz, produtora teatral, consultora pessoal, divulgadora e curiosa por natureza ! Faz perguntas que ninguém ousaria fazer, mas, sempre com muito bom humor e ética ! O "não" simplesmente não existe pra ela. Festas e estreias contam sempre com a sua presença. A Cláudia está em Portugal e a Denize no Brasil e "juntas" as duas vão fazendo o "Viajando de Lá Pra Cá".


O intuito do Viajando é dar a conhecer um pouco sobre cada cidade, cada aldeia, cada vila seja de que parte for de Portugal ou do Brasil, além de trazer matérias sobre a cultura (teatro, cinema, concertos, literatura...), a gastronomia (brasileira e portuguesa), a arte, as tradições e as lendas, enfim, tudo que for bom e agradável aos olhos e ao coração !

O “Viajando de Lá Pra Cá“, por ironia do destino, nasceu em plena era Covid-19, em pleno confinamento, em uma era cheia de incertezas e desafios e por isso também trazemos matérias sobre saúde mental e corporal, afinal, "mente sã, corpo são" ! E isso, nos faz lembrar que devemos viver o aqui e o agora, sem tempo a perder, devemos seguir os nossos sonhos e acreditarmos que o “céu é o limite”!


Pegue sua mala, respire fundo e vem connosco no “Viajando de Lá Pra Cá”

porque viver é urgente e preciso !

Eu sou a Cláudia Rolim e sigo com vocês !

Eu sou a Denize Macedo e convido vocês à virem connosco !

Eu sou a Rita Amorim e desejo felicidades à todos !






Comments


bottom of page