top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

"Teatro Para Quem Não Gosta" vai além do humor

Atualizado: 11 de out. de 2022

O Ministério do Turismo, Volkswagen Financial Services e ArcelorMittal apresentam TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA com Marcelo Médici e Ricardo Rathsam no Teatro FAAP a partir de hoje, 11 de Março.

Os atores escreveram, dirigiram e protagonizam a comédia partindo da questão “o teatro está morto?”. A partir desta pergunta a dupla desdobra-se em 32 personagens para traçar um panorama da arte, desde a Antiguidade até os dias atuais, passando pela adaptação de clássicos como Édipo Rei e Romeu e Julieta, teatro de revista, infantil, musicais e stand-up comedies.

“Brincamos que o teatro está acabando, porque a gente vive uma grande crise econômica e claro que a bilheteria está refletindo esse problema. Já passamos pelas inovações do rádio, cinema, TV e agora outras plataformas, como a internet. O público sempre fica. O teatro persiste, é eterno. E aí a gente conta a história do teatro. De uma forma cômica, claro”, descreve Médici, que define o espetáculo como “uma declaração de amor ao teatro”.

“Tem muita gente que não costuma frequentar o teatro, mas vem atraído pelo título (risos). Fiz um trabalho de pesquisa para escrever o texto, mas a ideia não é dar uma aula. Pretendemos contar a história do teatro, porém sem didatismo.”, conta Ricardo Rathsam, que dividiu o palco com o Médici em Eu Era Tudo Para Ela e Ela me deixou e é coautor de Cada Um Com Seus Pobrema e Cada Dois Com Seus Pobrema. ”Tem gente que vem apenas para rir e diz que esse objetivo é alcançado. E tem gente que agradece pela aula.”, brinca Ricardo, que foi indicado como melhor performance no Prêmio de Humor de 2019, por sua atuação em TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA.

“A ideia da peça surgiu quando assisti ao Jô Soares falando de um comediante italiano, o Vittorio Gassman, que fazia a história do teatro em uma hora. Era um solo. Fiquei com isso na cabeça, durante uns dez anos. E agora, eu e Ricardo, responsável por 90% do texto, estamos em cena”, revela Marcelo.


A peça estreou em agosto de 2018, em São Paulo, e recebeu, na categoria melhor comédia do ano, o Prêmio do Humor – do Fábio Porchat. Foi indicada, também como melhor comédia, ao Prêmio Risadaria.

Com produção de Rodrigo Velloni, figurinos de Fábio Namatame, trilha de Ricardo Severo, cenário e supervisão de direção de Kleber Montanheiro, Médici e Rathsam criaram um espetáculo dinâmico, com referências clássicas e contemporâneas, misturando estéticas e linguagens teatrais. O espetáculo conta com o patrocínio da Volkswagen Financial Services e ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. Em seu percurso pelo teatro mundial e brasileiro, TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA encanta e faz rir. O teatro, afinal, passa bem.


SERVIÇO:

TEATRO FAAP

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis - São Paulo, Brasil

Bilheteria: De quarta a sábado, das 14h às 20h. Domingo, das 14h às 17h. Em dias de espetáculos, até o início da apresentação.

Televendas: +355 11 3662-7233 / 11 3662-7234

Data: 11 de março a 1º de maio

Horários: sextas, 21h; sábados, 20h; domingos, 18h

Ingressos: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia-entrada)

Duração: 90 minutos.

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia

IMPORTANTE: SERÃO OBRIGATÓRIOS O USO DE MÁSCARAS E A APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19.

FICHA TÉCNICA Texto e elenco: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam

Supervisão e Cenário: Kleber Montanheiro

Produção: Rodrigo Velloni

Figurino: Fabio Namatame

Trilha original composta: Ricardo Severo

Iluminação: Adriano Tosta

Arte: Marcio Villar

Fotos: Jairo Goldflus

Produção Executiva: Luciana Rathsam

Assistente de Produção: Swan Prado e Adriana Souza

Gestão Financeira: Vanessa Velloni

Assessoria de imprensa: Morente Forte - www.morenteforte.com

Realização: Velloni Produções Artísticas - www.velloniproducoes.com.br


Patrocínio:

Apresenta: Volkswagen Financial Services e ArcelorMittal

Apoio: Mina Cultural, Arte e Atitude, Teatro FAAP e Competition

Realização: Velloni Produções Artísticas

Incentivo: Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo




Commentaires


bottom of page