top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

São Paulo recebe o 1º Festival Comidas do Mundo

Atualizado: 23 de out. de 2023

O 1º Festival Comidas do Mundo acontece nos dias 14 e 15 de Outubro, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, SP, das 11h às 21h aberto ao público.


Com entrada grátis, classificação livre para todas as idades e pet friendly, o evento promovido pela Art Shine e pela Cola em Sampa contará com 50 expositores que promoverão uma viagem gastronômica com mais de 200 pratos de todos os Continentes num só lugar, sem precisar sair de São Paulo.


Conforme explicam os organizadores, esta primeira edição na Praça Charles Miller será uma celebração da gastronomia mundial em São Paulo, reunindo chefs e cozinheiros de várias nacionalidades e com pratos típicos. “Queremos proporcionar aos visitantes uma viagem gastronômica, sem sair de São Paulo, se deliciando com pratos típicos e temperos diversos” diz Márcio Alvarez.

Márcio Alvarez e Wesley Carvalho


Os Sabores do Mundo


Dentre os destaques e curiosidades estarão o choripan e empanadas do Uruguai; o jerk bowl feito de frango com arroz caribenho da Jamaica; as arepas e patacones da Colombia; o eisbein - joelho de porco e salsichão da Alemanha; os temakis Hawaianos; o ceviche e chaufas do Peru; os momos que são os famosos bolinhos nepaleses; as esfihas, kibes e pastas turcas; o famoso fish and chips da Inglaterra; os as alheiras de Portugal; as batatas com coberturas e também Waffles da Bélgica Brisket texano e ainda delícias da Espanha, Africa, Coreia, Japão, México, Venezuela, França e outras.

Comida Mexicana


E a comida brasileira será bastante diversa, com pasteis, coxinhas, acarajé, baião de dois, galinhada, cuscuz paulista, espetinhos, açaí, lanche de pernil, e muito mais.


Acarajé


Nas opções doces terão Baklava turca com nozes, Tequeño venezuelano, Crepe francês, Waffles belga, Merengue suíço, Cannoli italiano, Pastel de natas português, Obleas colombiana, Donuts americanos e do Brasil as cocadas, quebra queixo, doces cristalizados, bolo no pote, pudim, brigadeiros, entre outros.

Merengue

Para a criançada itens como hambúrgueres, hot dogs, fish&chips e batatas fritas, além de muitas opções doces.

Hamburguer


Entre os expositores estarão os restaurantes Balcón de comida uruguaia, com deliciosas empanadas e choripan; o Santo Patron de comida mexicana, o Macondo com arepas, patacones e as limonadas refrescantes; o Mama Africa com comida camaronesa; o Quinta do Olivardo com delicias portuguesas, dentre outros.


As bebidas serão para todos os gostos e idades, tais como o refrescante Chicha Morada feito com milho roxo e especiarias, os chá de hibisco com canela, uva passa e cravo, a limonada turca com limão, laranja e hortelã, água, refrigerantes e sucos nos menus não-alcoólicos e cervejas Pilsen, Red Ale, IPA, Weiss, Vinho, Chopps de até 1 litro e Drinks dos mais diversos tipos.



"Com comida mexicana, africana, uruguaia, americana, colombiana, belga, peruana, turca, coreana, japonesa, alemã, portuguesa, espanhola, brasileira e muito mais, será possível fazer uma viagem gastronômica, sem sair de São Paulo. Já imaginou experimentar o tempero mundial em um único lugar?” finalizam os organizadores.


Para saber todas as novidades do 1º Festival Comidas do Mundo e toda a agenda de eventos da Art Shine, siga as suas páginas Instagram:@artshineseeventos e

SERVIÇO:

FESTIVAL COMIDAS DO MUNDO

DATA: 14 e 15 de Outubro

HORÁRIO: 11h às 21h

LOCAL: Praça Charles Miller (em frente ao estádio do Pacaembu)

ENTRADA GRATUITA

Evento Pet Friendly

Realização: @artshineeventos @colaemsampa

Apoio: Prefeitura de São Paulo

Fotografias : Rafa Guirro


Comentários


bottom of page