top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Rosa Avilla, Médica cantora, lança EP em italiano

Atualizado: 11 de out. de 2022


Foto: César Contato


Rosa Avilla deixou a música para ingressar na medicina e agora após realizar dezenas de lives aos sábados e lançar três singles inéditos, Rosa Avilla retoma a antiga paixão com canções autorais e videoclipes românticos lançando seu primeiro EP ítalo-brasileiro,Ti Seguirò. O trabalho disponível em todas as plataformas digitais conta com seis faixas românticas, algumas gravadas com orquestra de câmara.


Dentre as principais músicas, estão no lançamento a canção italiana “L'addio che non ti ho dato”, de David Pasqua e Sandra Lya, que com um clipe deram início à sua carreira como cantora profissional em fevereiro do ano passado,com a temporada denominada “Em nome da Rosa”. “Ti seguirò in capo al mondo”, dos mesmos autores, lançada em seguida, retoma a história de amor contada na primeira música. E a canção “Tua”, de David Pasqua e Eneas Couto Júnior, com versão para o italiano pela própria cantora, que assim como as duas canções, também conta com um vídeo clipe.


Para Rosa Avilla, lançar o seu primeiro EP se compara à gestação de um filho, gerado com muito amor. “Esperamos por ele durante 39 semanas no meio da mais grave crise sanitária destes tempos! Preparamos com enorme expectativa e muito carinho, sempre incentivada pelos amigos e seguidores que, ao longo do ano todo, foram me acolhendo virtualmente. Escolhemos as faixas, todas em italiano ou italiano e português, que são os idiomas que melhor nos representam!”, explica a cantora, filha de imigrantes italianos, que canta ao lado do maestro David Pasqua.


Ao longo do ano Rosa conciliou a carreira como médica anestesista nos principais hospitais de São Paulo e como coordenadora de um curso de pós-graduação na área, com a produção e realização de 39 shows online, transmitidos pelo Facebook e Instagram e que hoje se concentram apenas no YouTube.


“Para retribuir a audiência e coroar esse laço de apreço mútuo durante os nossos encontros digitais desde o início destes tempos difíceis, “Ti seguirò”, que em português significa “te seguirei”, é um presente nosso à audiência que têm nos apoiado como artistas”, afirma.


Com um repertório elegante e clássico, Rosa Avilla conquistou um público exigente e maduro. Seu canal no YouTube soma mais de 150 mil visualizações.


História


Foto: Cesar Contato

A paulistana filha de imigrantes italianos, Rosa Avilla, começou a cantar ainda na infância em uma Igreja de São Paulo. Estudou canto erudito por quase uma década, mas acabou deixando a música de lado para dedicar-se à medicina.


No entanto, a veia artística nunca a deixou. Após 31 anos, a médica anestesista assumiu a carreira como cantora e passou a conciliar a profissão nos hospitais, a família e a casa com as lives aos sábados.


Incentivada pelos vizinhos, Rosa Avilla, realizou seu primeiro show em março deste ano, na varanda de seu apartamento em São Paulo, com as janelas abertas e sua audiência nas respectivas sacadas. Depois disso, não parou mais.


A música segue no sangue e na alma de Rosa Avilla que mantém alguns hábitos dos seus antepassados. Receitas da culinária italiana como o legítimo molho de tomate, dentre outras iguarias, são preparadas regularmente pela médica cantora. Porém, a música está sempre presente, seja em casa, no carro, no estúdio, inclusive nos hospitais, onde, eventualmente, rende elogios e agradecimentos por parte de seus colegas e pacientes, pela leveza e “deleite”, termo usado por um deles, que a médica cantora proporciona.


O pai, Lino Avilla, nascido em Limatola, na Província di Benevento, Napoli, e a mãe Vittoria Mazzone Avilla, natural de Laureana di Borrello, na Província di Régio Calábria, faziam duetos todos os dias, o dia inteiro. “Então há várias canções italianas e óperas que fazem parte da minha mais tenra memória. Muitas vezes, nem sei de onde elas vêm, apenas sei que moram em mim”, explica a médica cantora que perdeu o pai em 2008, mas que ainda conta com a vivacidade da mãe que costura muitos dos seus looks usados nas lives.


Pianista Cesar Cinato e Rosa Avilla

Foto: Cesar Contato


SERVIÇO:

Cantora: Rosa Avilla

EP: Ti Seguirò


Algumas canções:


L´addio che non ti ho dato


Tua


Ti Seguirò in capo al mondo







21 visualizações

Comments


bottom of page