top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Roberta de Souza lança “Ella”, um conto hot

Atualizado: 11 de out. de 2022


A jornalista e escritora carioca Roberta de Souza aproveitando o isolamento pandêmico que foi obrigada a encarar, ressignificou as limitações que se apresentavam em sua vida pessoal e profissional e sob o manto daqueles que buscam novos desafios “arriscou” a criar fora de sua zona de conforto e lançou em ebook, neste início de 2021, o conto hot “Ella”. Sobre o conto “Ella” Roberta fala com exclusividade para o Viajando de Lá Pra Cá.


VDLPC: Antes da pandemia você já havia pensado em lançar um ebook ?


ROBERTA: Na verdade, antes da pandemia eu estava completamente parada de tudo em relação às minhas produções literárias. Com o novo movimento de criação, buscar fazer meus livros em ebook foi inevitável, já que hoje existe um mundo literário especial e enorme em volta deles.


VDLPC: Você acha que a procura por ebooks cresceu com a chegada do confinamento social ?


ROBERTA: Este movimento existe há alguns anos, e acredito sim que aumentou com a pandemia, já que a busca pela literatura aumentou com o confinamento. Além disso, o ebook é muito mais barato que o livro físico.


VDLPC: Fale-me,por favor,sobre o conto hot Ella?


ROBERTA: Nunca escrevi hot. Este foi o meu primeiro movimento para este lado. Feito em conto justamente para sentir a abertura do público em relação a esta escrita. E foi super bacana! O conto Ella foi muito bem recebido e todos pediram mais, assim está nascendo o livro. O romance com toda sua história. O conto apresenta uma personagem forte, que busca viver como acredita ser melhor para ela, sem se ater a convenções sociais. Entretanto a hipocrisia da sociedade a julga de forma pesada. E Ella, conseguirá lidar com isso?


VDLPC: Como é escrever um conto hot ? Precisa de uma inspiração maior?


ROBERTA: Bom... É minha primeira experiência... Cada história hot tem sua pegada, seu viés. O meu é mais sutil, um pouco mais leve. Em relação a inspiração: costumo dizer que as histórias já estão todas prontas, em uma realidade paralela, só esperando alguém abrir sua mente a elas. E assim é com minhas histórias... Eu só abro a mente e elas vem, inteiras, prontas...


VDLPC: Já há outros contos hot a caminho ?


ROBERTA: Não. Por enquanto estou focando no livro que será inspirado no conto.


VDLPC: E pra quando está previsto ?


ROBERTA: Teremos o lançamento do romance, mais para o fim do ano, se Deus permitir.


Além do conto que se transformará, brevemente, em livro a escritora tem sob a sua responsabilidade a organização do volume 2 da Coletânea “Esperança em Tempos de Pandemia”. Em julho de 2020 Roberta lançou seu livro de poemas “Cavador do Infinito”, em dezembro relançou o livro Meninas de 30 (A vida nem tão diferente de mulheres balzaquianas do século XXI), que foi sucesso em 2013, junto com o livro 2 da Coleção Meninas de 30 (Todo Homem é um Príncipe até a Página 20) e para 2021 a escritora planeja publicar o volume 3 da coleção Meninas de 30, seu livro de poemas “Alma de Axé”, entre outros projetos.


Um pouco mais sobre ROBERTA DE SOUZA


Roberta de Souza é brasileira, moradora de Maricá, natural de Niterói, cidade que ama de paixão!


É jornalista responsável pela Gaia Assessoria de Comunicação, empresa especializada em cultura, com foco em literatura. Também é escritora e trabalha no mercado editorial há quase 20 anos como Ghost Write, Copy e avaliadora de obras literárias. Dentro deste cenário, ela parece fazer fácil o que, para a maior parte dos “pobres mortais” é impossível: cuidar de dois bebês, da casa e tocar a carreira profissional.


Além dos livros citados acima, Roberta publicou a biografia espírita "Morgana da Figueira" (2015). Participou como coautora e coorganizadora de 5 antologias “O Perfume da Palavra” sob o selo da Editora Muiraquitã. Participou como coautora da Coletânea “Essas Mulheres Maravilhosas e suas Histórias Inspiradoras”; organizou a Coletânea “Esperança em Tempos de Pandemia”, ambas sob o selo da Editora Proverbo (2020).


Foi homenageada com a Medalha comemorativa dos 200 anos da Câmara Municipal de Niterói. É idealizadora do site Balzaqueando. É membro do coletivo de escritores de Maricá chamado “Povo do Livro”; e é membro número 002 da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira).





53 visualizações

7 Comments


Alessandra Siqueira
Alessandra Siqueira
Mar 22, 2021

Um tapa na cara da sociedade patriarcal, é assim, que eu definiria esse conto maravilhoso. Me fez refletir demais sobre a luta da mulher por um lugar ao sol desde tempos imemoriais. Roberta, como sempre, mostra que não veio ao mundo a passeio. Sou fã!

Like

altamir.costa
Mar 22, 2021

Sou suspeito de falar da Roberta porque sou muito fã da pessoa Roberta e também, da escritora Roberta de Souza. Ela é tudo isso é mais um pouco que não foi citada na matéria. Excelente e dedicada profissional, se envolvendo pôr inteira em tudo que faz. Sucesso sempre amiga Roberta. BRILHA LUZ pra ti.

Like

Sara Lima
Sara Lima
Mar 22, 2021

Roberta é uma escritora incrível e uma mulher admirável que merece todo sucesso!

Like

cliolivros
Mar 22, 2021

Gostei muito do conto, uma leitura que envolve e prende a atenção do leitor(a).

Like

Patricia Vasconcellos
Patricia Vasconcellos
Mar 22, 2021

Parabéns querida. O conto é maravilhoso 😍

Like
bottom of page