top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival transmitido pela Rádio MEC

A Rádio MEC faz a cobertura especial e apresenta os principais shows do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a partir das 21h. Emissora oficial do evento, a Rádio MEC leva ao ar o conteúdo exclusivo direto da cidade fluminense.


A programação reúne personalidades nacionais e estrangeiras que sobem no palco Costazul, o principal do evento, na Cidade do Jazz. A Rádio MEC transmite as apresentações do festival que é referência na América Latina na faixa do programa Jazz Livre!. São três dias com os maiores nomes do gênero.


A emissora pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) acompanha as atrações mais relevantes do festival que chega a sua vigésima edição em 2024. Ao todo, a iniciativa recebe mais de 30 astros da música brasileira e internacional. O apresentador Sidney Ferreira traz as principais novidades e as informações sobre as performances para o ouvinte da Rádio MEC.


O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival recebe grandes nomes que fizeram história nos 20 anos do evento. Entre os convidados especiais estão músicos como o guitarrista americano Kenny Brown, o baixista camaronês Richard Bona e a banda americana Spyro Gyra que voltam ao município do Rio de Janeiro.


Entre as novidades do festival, destaque para o trio australiano Lachy Doley e para a baixista polonesa Kinga Glyk. Ícones do país também marcam presença no evento como o guitarrista Victor Biglione, o cantor Nasi, vocalista do Ira!, e os grupos Blues Etílicos e Afrojazz.


Sobre a Rádio MEC

Conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música erudita. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.


A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.


A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.


Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.


SERVIÇO:


Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – sexta-feira, dia, 31/5, às 21h, na Rádio MEC

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – sábado, dia, 1º/6, às 21h, na Rádio MEC

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – domingo, dia, 2/6, às 21h, na Rádio MEC


Rádio MEC na internet e nas redes sociais :

WhatsApp: (21) 99710-0537 



Como sintonizar a Rádio MEC :


Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz 


Belo Horizonte: FM 87,1 MHz


Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz


Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3


Celular - App Rádios EBC para Android iOS


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page