top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Referência no cenário mundial, Dra Jane Goodall fala sobre a pioneira pesquisa dos chimpanzés

Atualizado: 10 de nov. de 2023

A cientista britânica e referência em primatologia, Dra. Jane Goodall, estará na Unibes Cultural no dia 30 de Outubro às 19h, em um evento gratuito onde compartilhará parte das experiências que escreveram seus 89 anos de vida. Os interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela internet (https://www.youtube.com/@UnibesCultural), em inglês.


Referência no cenário mundial por desenvolver a pioneira pesquisa com chimpanzés no Parque Nacional de Gombe Stream, na Tanzânia, Jane Goodall é responsável por revolucionar a compreensão sobre primatas, além de estabelecer novos conceitos e padrões à pesquisa etológica. Seu papel ultrapassa as barreiras da ciência ao tornar-se embaixadora da paz e incansável defensora dos direitos dos animais e da preservação do meio ambiente.


Um dos pontos altos do evento será a discussão sobre o projeto “Roots & Shoots”, iniciativa criada em 1991 pela Dra. Goodall e que destaca o pensamento “Você tem o poder de construir um mundo melhor”. Presente e inspirador em mais de 50 países, o programa tem como objetivo empoderar jovens ao redor do mundo para que se tornem agentes de mudança positiva às comunidades onde vivem.

A temática que envolve a carreira de Goodall está cada dia mais atual em uma sociedade que busca alternativas para preservar o meio ambiente e construir um futuro sustentável. E será uma oportunidade inédita ouvir da própria Dra. Jane sobre sua contribuição ao mundo ao longo de suas quase 9 décadas de vivência.


Para outras informações, acesse www.unibescultural.org.br.


Sobre JANE GOODALL:

A Dra Jane Goodall é primatologista, etóloga e antropóloga britânica considerada mundialmente a maior estudiosa em chimpanzés. Fundadora do Instituto Jane Goodall e do programa Roots & Shoots, ela tem trabalhado exaustivamente na conservação e bem-estar dos animais. Goodall tem servido no comitê do Projeto de Direitos dos não Humanos desde sua fundação em 1996. Em abril de 2002, ela foi escolhida como mensageira da paz das Nações Unidas. Autora de dezenas de livros, também é membra honorária do Conselho para o Futuro do Mundo. Dentre os prêmios recebidos estão: Ordem do Império Britânico, Prêmio Tyler de Conquista Ambiental, Ordem Nacional da Legião de Honra da França; Medalha Benjamin Franklin em biologia, Prêmio Gandhi-King para o reconhecimento da não-violência e o Prêmio Princesa das Astúrias.


Sobre Unibes Cultural:

Ao convergir, conectar e fomentar a cultura e diferentes conhecimentos, desde 2015 a Unibes Cultural atua como um hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo. Assim, a Instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de eventos, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.


SERVIÇO:

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré – Linha 2 – Verde, São Paulo, Brasil.

Unibes abre de quarta a sábado (12h às 20h) e domingo (12h às 19h)

Telefone: +55(11) 3065-4333


6 visualizações

Comments


bottom of page