top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

No mês da Mulher nada melhor que ler “Madame Bovary”

Atualizado: 11 de out. de 2022

Naquele que é considerado «o romance dos romances», Flaubert conta-nos a história de Emma Bovary – primeira anti heroína do realismo –, e da sua busca por uma paixão verdadeiramente arrebatadora. Conta-nos também sobre o amor incondicional de Charles Bovary por esta mulher, que apenas se desfaz com a morte.


Ode ao fascínio do enamoramento, mas também à espiral de desespero fruto de uma eterna insatisfação, Madame Bovary é a obra-prima do autor que inclui, pela primeira vez, a crueza, a violência e o erotismo, num novo conceito de romance moderno.


O livro foi tão vanguardista para a época que levou Flaubert aos tribunais, acusado de ofensa à moral e à religião. Na edição da obra publicada pela Livraria Lello podem ler-se passagens dos depoimentos do autor a propósito desse processo judicial. "Emma Bovary c'est moi" (Emma Bovary sou eu) é uma das mais célebres frases de Flaubert, proferida neste contexto.

A cada parágrafo desta obra imperdível, o leitor experimenta novas emoções e é levado a vivenciar os medos, os amores, os conflitos e as paixões dos personagens. Adquira o seu exemplar na LIVRARIA LELLO, a livraria mais bonita do Mundo !


SERVIÇO:

Livro: Madame Bovary

Autor: Gustave Flaubert

ISBN: 9789898939609


Sobre a LIVRARIA LELLO


“A Livraria Lello é uma Livraria do seu tempo desde 1906. Transporta consigo mais de um século de história e de estórias, embebido no espaço arquitetónico e também no saber livreiro que moldam experiência de quem a visita e de quem a lê. Nos nossos Milestones viajamos pelos momentos mais marcantes, convivemos com as personalidades mais influentes e testemunhamos as histórias mais curiosas do caminho de sucesso traçado pela Livraria Lello!


O dia-a-dia da Livraria é feito de sonhos e da sua concretização. Somos audazes e trabalhamos na mesma medida. Somos orgulhosos do que fazemos e, como Pessoa, desassossegámo-nos, por traçar novos caminhos. O Livro é colocado no centro de toda a nossa atuação, e perpetuamos uma atitude de absoluto arrojo, partindo dele para uma intervenção bem mais vasta, em toda a área cultural.


Cientes daquilo que somos, do nosso ADN, e do que sonhamos ser, estabelecemos compromissos com a nossa Comunidade e com o Mundo.”


Leia a trajetória da Livraria Lello, a livraria que foi considerada a mais bonita do mundo, no site livrarialello.pt e quando for possível e sempre que for possível visite a Livraria Lello !


SERVIÇO:

Livraria LELLO

Morada : Rua das Carmelitas, 144 - 4050-161 - Porto, Portugal

Funcionamento: Todos os dias das 09h30 às 19h Exceto nas datas: 23 Dez: 09h30 às 18h00 24 Dez: 09h30 às 17h00 25 Dez: Encerrada 31 Dez:09h30 às 17h00 01 Jan: Encerrada

84 visualizações

Comments


bottom of page