top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Nascente Azul tem atrações de tirar o folego

Considerada a capital brasileira do ecoturismo, a cidade de Bonito (MS) é um destino que combina perfeitamente com as altas temperaturas do verão, já que conta com inúmeros atrativos para se refrescar ao ar livre, de flutuações em rios cristalinos a cachoeiras com piscinas naturais. Nesse sentido, a Nascente Azul é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro. Complexo de lazer e ecoturismo em meio a uma natureza preservada, a Nascente Azul é, não à toa, o atrativo mais visitado de Bonito.



Entre dezembro e março, os termômetros durante o dia em Bonito costumam passar dos 30ºC. Por isso, nada melhor do que aproveitar as atividades aquáticas da Nascente Azul. A principal delas é a flutuação, considerada a de maior beleza em Bonito graças à biodiversidade e às águas cristalinas. Esta é uma flutuação na qual você pode nadar sobre uma nascente, realizando de maneira opcional o mergulho em apneia onde a profundidade chega aos 7 metros.


Em seguida, começa a tranquila e divertida descida pelo rio, cujo cenário é um verdadeiro espetáculo natural, repleto de peixes de diferentes espécies e um colorido jardim subaquático. Aliás, vale ressaltar aqui que a beleza desse passeio continua igual mesmo em dias chuvosos. Outra vantagem da flutuação na Nascente Azul é que você pode entrar na água com suas roupas de banho próprias, sem a obrigação do traje em neoprene. É uma sensação única ter esse contato mais direto da sua pele com a natureza, ainda mais em dias de calor.



Também faz parte da Nascente Azul o Museu Subaquático de Bonito, atração pioneira no Brasil. Único do mundo em um ambiente de água doce, o museu reúne um circuito de esculturas submersas em um grande lago e tem a proposta de integrar arte e natureza. Para conferir de perto as esculturas do Museu Subaquático de Bonito é necessário realizar o mergulho com cilindro, que é o único do país certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT. Por ser feito em um ambiente controlado, não requer cursos ou certificados prévios.


Na Nascente Azul, você pode aproveitar o restante de um dia ensolarado de verão nas atrações do Balneário, que oferece circuito multiaventura com pontes suspensas sobre o lago, tirolesas aquáticas, piscina ecológica e cascata, além de praia de água doce com faixa de areia, quiosques, espreguiçadeiras e serviço de garçom.



Aliás, o complexo conta com mais de 20 atividades diferentes, a maioria delas já inclusa no ingresso da flutuação. Mas, se você quiser mais adrenalina no seu passeio, pode adicionar, por um valor à parte, as atrações de aventura, como a tirolesa e o pêndulo humano, ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito.


NASCENTE AZUL

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS - Brasil

Outras informações em: nascenteazul.com.br

6 visualizações

Comments


bottom of page