top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Museu da Energia de Salesópolis inaugura passeio ecológico noturno

O Museu de Energia de Salesópolis inaugura uma trilha noturna em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente ocorrido no dia 5 de junho. A atividade é gratuita e acontece entre 15h do dia 14 (sexta-feira) até 9h do sábado (dia 15). É necessário fazer previamente a inscrição porque as vagas são limitadas.


“O objetivo do passeio é oferecer aos visitantes uma experiência inédita de acampamento/camping em meio à mata, com observação da fauna e flora local noturna. O contato e a observação da natureza também têm o propósito de aguçar os sentidos, como a audição, o tato e o olfato, e o passeio será guiado pela equipe do Museu”, explica Simone Villegas, coordenadora do Museu da Energia de Salesópolis.


A trilha vai percorrer a parte de fora do Museu, como o Espaço das Águas, Quiosques e Trilha da Figueira, e para oferecer a vivência de um ambiente sem iluminação externa, a orientação se dará apenas pela luz natural da lua e das estrelas. Ao todo, são 10 vagas.


O Museu da Energia de Salesópolis é mantido pela Fundação Energia e Saneamento, entidade privada sem fins lucrativos que preserva o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e saneamento do Brasil. O Museu é apoiado pela EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


INSCRIÇÕES:

É necessário fazer a inscrição prévia e gratuita no WhatsApp do Museu da Energia Salesópolis (11) 99115-0020 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br.


SERVIÇO:

Trilha Noturna

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Endereço: Estrada dos Freires, km 06 – Salesópolis-SP

Data: 14 e 15/06 (pernoite), das 15h às 9h:

Público-alvo: adultos e jovens (limite máximo de 10 participantes)


Sobre a FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.


 

Sobre a EDP no Brasil

O grupo EDP atua em quatro regiões mundiais – América do Norte, Ásia Pacífico, Europa e América Latina - e está presente no Brasil há mais de 27 anos. Suas empresas, EDP Brasil e EDP Renováveis Brasil, possuem R$ 41 bilhões em ativos no país, caracterizando essa como a segunda maior operação do grupo. A empresa conta com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados no Brasil e atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, além de desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e hidrogênio verde. A EDP oferece ainda soluções de energia voltadas ao mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Em Distribuição atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo.

Referência em ESG, a EDP voltou a ser reconhecida como a empresa elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no índice de Igualdade de Género da Bloomberg. Em seus mercados de atuação na Europa e América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP conquistou o Top Employer 2024, além de ter sido eleita por quatro anos consecutivos a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico.


Instagram: @edpbrasil

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page