top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Museu da Energia de Itu promove encontro literário e contação de histórias

O Museu da Energia de Itu reúne no dia 27/04 leitores, músicos e artistas para a leitura de livros clássicos e infantis e acompanhamento musical no evento Modorras e Leréias. O evento é voltado para o público em geral e crianças maiores de 12 anos.


Organizado pela atriz e empreendedora Élida Marques, o "Modorras e Leréias” é uma atividade literária e contação de histórias que tem como objetivo despertar no público o prazer da leitura e da escuta. 


Para o público, serão lidos trechos de livros como As Reinações de Narizinho e O Saci, de Monteiro Lobato, Alice no País das Maravilhas (Lewis Carrol) e O Mandarim (Eça de Queiroz).


Acompanhamento musical também está na programação e o público pode interagir com histórias. 


O Museu da Energia é mantido pela Fundação Energia e Saneamento, entidade privada sem fins lucrativos que foi criada para preservar o patrimônio histórico da energia e saneamento no Brasil.


SERVIÇO:

Programação

Local: Museu da Energia de Itu - Rua Paula Souza, 669 (Centro) – Itu-SP

27/04 às 16h – Modorras e Leréias

Público-alvo: Maiores de 12 anos 

Entrada Gratuita

 

Informações: 

Telefone: (11) 2429-3530

 

 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.


PATROCINADOR MASTER:

CTG Brasil

 

7 visualizações

Comentarios


bottom of page