top of page
  • Foto do escritorViajando De Lá Pra Cá

Milena Pereira lança livro neste sábado durante Encontro de Culturas Lusófonas

A administradora de empresas e escritora Milena Pereira lança seu livro “Callahara 2 - Depois do Casamento”, neste sábado, dia 18, às 17h, no 10ª Encontro Internacional de Culturas Lusófonas Portugal 2024, na Biblioteca Pública de Évora. A obra também tem lançamento marcado para a Bienal de São Paulo, em setembro.


Moradora de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, a escritora foi convidada pela Editora Mágico de Oz para lançar seu livro em Portugal quando foi homenageada em Boston, Estados Unidos, com o troféu Boston Arts e Letters Awards, em março deste ano. Milena Pereira é conhecida por inovar em suas obras, trazendo modelos famosos para suas capas. Um exemplo é o ator Sidney Sampaio, que deu vida ao personagem do livro “Baldizón, O Professor”.


O modelo Felipe Karrete é o rosto do personagem Felipe Callahara / Crédito: Vinny Nunes

“Estou muito emocionada com esta conquista. Meu livro foi pensado em cada detalhe, tendo as fotos assinadas por Vinny Nunes, fotógrafo das estrelas, que assina capas de revistas famosas e outdoors, porém, é a sua primeira capa de livro. Felipe Karrete, modelo da primeira capa, se mantém dando rosto ao personagem Felipe Callahara e mostrando o amadurecimento do personagem neste novo livro. Foram tantas parcerias e apoios neste projeto que eu só posso agradecer", destaca a autora.


Sobre o livro Callahara 2 - Depois do Casamento

A personagem Helena se casou com seu assistente. Segundo ela, foi a coisa mais louca e incrível que já fez. Saiu da sua zona de conforto e arriscou toda a sua vida. Felipe continua o mesmo do livro 1: abusado, invasivo, mandão e cabeça dura. Ela também não mudou muita coisa... A obra, como a primeira (Callahara – O Assistente) fará o leitor rir, chorar, se irritar, mas o principal é que irá viver um pouquinho mais de Lena e Lipe.


Milena Pereira é natural de São Paulo e moradora de Niterói desde os 10 anos, cidade que ela tanto ama. É gestora de Comércio Exterior, além de escritora e conselheira infantil na sua igreja. Atua também como consultora empresarial. Publicou “Baldizón, O Professor”, “Callahara, O Meu Assistente” e, está lançando, “Callahara 2, Depois do Casamento”. Tem mais dois livros em e-book pela Amazon, “A Profecia” e “Inesquecível”. No Wattpad tem disponíveis os livros “Conto de fadas da vida real”, “A vida com o príncipe”, “O Reinado”, “O Sócio” e “Sempre foi você”.


Milena Pereira foi convidada para o evento em Portugal quando era homenageada nos EUA / Crédito: Vinny Nunes

Também participou da Coletânea “Gestão Competitiva: Casos Corporativos” e publicou um artigo pela Universidade de Brasília: “Projeto Rondon – Um impacto imensurável”. Ganhou o prêmio “The Watts: Joias Escondidas” pelo Wattpad em 2016, ficando entre os 10 premiados entre mais de 100.000 inscritos. Recebeu também uma moção de aplausos pela Câmara Municipal de Niterói, em 2019, como “Mulher Profissional Destaque”.


Além de receber o título de referência e qualificação literária DOMINUS/LITERARY DOMINA/LITERARY DOMINUM pela Academia Independente de Letras (AIL) e Casa Literária Enoque Cardozo (CLEC), em Pernambuco em 2023, também foi homenageada com o troféu Boston Arts e Letters Awards, em março de 2024, na Embaixada do Brasil em Boston, nos Estados Unidos.


Instagram: @autoramilenah



14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page