top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Lousã comemora Dia Mundial da Diabetes

Atualizado: 30 de nov. de 2022

O Município da Lousã assinala a semana de Atividades Físicas e o Dia Mundial da Diabetes. A semana temática acontece entre os dias 14 e 20 de Novembro e os eventos são destinados à população em geral com o objetivo de demonstrar os benefícios da atividade física para o controlo da Diabetes.

No dia 14 de Novembro serão realizadas caminhadas por volta das 20h no Parque de Exposições e contará com o apoio do Centro de Saúde da Lousã e serão realizados rastreios aos participantes assim como na Caminhada na Serra no dia 20 de novembro (08h30) com a realização de um Magusto tradicional.


No dia 15 de Novembro acontece a aula de Aerogym no Pavilhão do Bairro dos Carvalhos (10h), já no dia 16 de novembro haverá Hidroginástica na Piscina Municipal (20h20), no dia 17 é a vez da Caminhada Urbana às 09h30 no Parque de Exposições e no dia 18 de Novembro será realizada uma aula de Pilates pelas 19h15 no Salão da Sociedade Filarmónica Lousanense.


A iniciativa da Semana Desportiva visa sensibilizar a população para os benefícios da atividade física, mais especificamente para o controlo da Diabetes, além da criação de momentos de socialização e bem-estar entre os diversos participantes.


A participação no programa é gratuita, mas os interessados devem fazer a inscrição online em https://cm-lousa.pt/eventos/semana-da-atividade-fisica-diabetes/.


“ Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa !”



Comments


bottom of page