top of page
  • Foto do escritorViajando De Lá Pra Cá

Limpeza dental com protocolo suíço age nas placas bacterianas

Atualizado: 11 de out. de 2022

Quem não teme aquele terrível ultrassom de profilaxia dentária que dói até os ouvidos? Agora, os pacientes da Clínica AltroVilela, localizada no bairro Guanabara, em Campinas, contam com um novo e revolucionário aparelho de limpeza denominado Air Flow, trazido pela empresa suíça referência em odontologia, EMS.


O aparelho indolor que utiliza o protocolo GBT (Guided Biofilm Theraphy) é um método de limpeza que não envolve dor e tem eficácia atestada. Nele, até a temperatura da água é diferente, sendo utilizada em temperatura mais elevada, com micropartículas de eritritol, que é um adoçante natural anticariogênico removendo impurezas sem desconfortos nem desgaste ao esmalte dental, ao contrário do bicarbonato, empregado na higiene convencional.


“Esse aparelho traz a inovação que a população tanto precisava. Ele utiliza água quente, não agride o esmalte do dente, os tecidos periodontais e agrada 100% dos pacientes que têm sensibilidade e retração gengival”, explica a endodontista e sócia da clínica, Dra. Tatiana Vilela.


O novo protocolo ainda foca na remoção precisa da placa bacteriana, que é a base do tártaro e está por trás de cáries e doenças gengivais.


“Nós da clínica prezamos sempre pela educação em higiene bucal para nossos pacientes, pois a base de tudo é uma boa limpeza para manter os dentes saudáveis e esse protocolo vem para nos ajudar ainda mais nesta missão, já que ele não causa o incômodo que todos temem”, completa a profissional de endodontia.


Confira abaixo os passos do Protocolo GBT:

* Logo no início, o dentista aplica corante próprio para evidenciar a placa bacteriana, facilitando a visualização e a explicação de como o paciente deve higienizar em casa;

* O aparelho Airflow lança um jato de água morna e eritritol para limpar a região — dá para regular sua intensidade caso a caso. O eritritol remove a placa e deixa os dentes com um polimento incrível;

* Caso existam bolsas periodontais — um dano da periodontite —, o dispositivo Periflow remove o biofilme sob a gengiva em profundidades maiores que 3mm;

* Se o tártaro resistir, recorre-se ao Piezon No Pain, nova versão do aparelho odontológico ultrassom: ele emite ondas sonoras de alta frequência para limpar, mas agora sem dor.

* Após a limpeza completa do biofilme, podem ficar visíveis problemas que passavam despercebidos. Daí o dentista indica tratamentos adequados.


Sobre a CLÍNICA ALTROVILELA

Idealizada pelos empresários Thiago Altro e Tatiana Vilela, a AltroVilela vai além de uma clínica odontológica e oferece um centro de imersão com alto padrão de tecnologia para profissionais do segmento. Com materiais de primeira linha e um ambiente agradável, o espaço, no Jardim Guanabara, recebe mensalmente os principais professores do mercado e dentistas de todo o País para cursos de especialização. O estabelecimento também conta com uma equipe capacitada e vasta lista de serviços, como reabilitação oral, orto invisalign e endodontia microscópica.

SERVIÇO:

Clínica Altrovilela

Endereço: R. Camargo Pimentel, 26 - Jardim Guanabara. Campinas, São Paulo, Brasil

Telefone: +55 (19) 3237-6293

Links:


13 visualizações

Comments


bottom of page