top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Jorge Aragão e Fundo de Quintal juntos na Ribalta !

Jorge Aragão e o grupo Fundo de Quintal tem encontro marcado, no dia 7 de junho, no palco da casa de show Ribalta, a partir das 22h30.


O sambista, compositor, letrista, músico e intérprete Jorge Aragão é um ícone da música popular brasileira. No repertório, grandes sucessos, dentre eles "Eu e você sempre", "Lucidez", "Moleque Atrevido”, "Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, "Alvará”, "Malandro", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Coisa de Pele", "Terceira Pessoa", "Amigos... Amantes", "Do Fundo do Nosso Quintal", além de uma "versão para cavaquinho" da clássica "Ave Maria" de Gounod; da "vinheta" "Globeleza" (feita para a TV Globo) e "Coisinha do Pai" (que ganhou uma gravação inédita, em 1997, para acordar Mars Pathfinder, um robô da NASA em Marte). 



Surgido a partir das rodas de samba do Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno, em 1961, o Grupo Fundo de Quintal é uma das maiores referências do gênero. Sua formação conta com Bira Presidente, que além de exímio pandeirista é dono absoluto do samba no pé, junto ao Sereno, cantor e compositor e inventor do tantã, Ademir Batera, também conhecido como baterista Sorriso, Marcio Alexandre, Junior Itaguaí e Tiago Testa.



O grupo, que celebra 45 anos de carreira, é celeiro de grandes nomes como o próprio Jorge Aragão, Almir Guineto e Arlindo Cruz, configurando-se como influência fundamental para novas gerações do samba.


Para outras informações e compra de ingressos acesse o site www.uhuu.com 


SERVIÇO:


Show:  Jorge Aragão e Fundo de Quintal 

Casa de shows e eventos Ribalta

Endereço: Avenida das Américas, 9.650 - Barra da Tijuca, RJ 

Dia:  07/06/2024 (6ª feira)

Hora: Abertura da casa às 20h30

Previsão do show às 22h30


Preço: Ingressos a partir de R$90,00

Faixa etária: 18 anos

Capacidade: 3 mil pessoas

Informações: www.uhuu.com 


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page