top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

FAZER A FESTA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE

Tem início neste 03 de Julho a 43º edição FAZER A FESTA – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude - que acontecerá até o dia 14 julho de 2024 na Quinta da Caverneira e no Fórum da Maia. O "Fazer a Festa - Festival Internacional de Teatro" completou 40 edições, em 2021, realizadas anualmente.


Ao longo dos anos, este Festival, o terceiro mais antigo de Portugal, já utilizou vários espaços da cidade, como o Teatro - Estúdio de Massarelos, Teatro Nacional S. João, Teatro Municipal do Rivoli, Auditório Nacional Carlos Alberto, outras salas de teatro, largos, jardins e ruas da cidade. Nos últimos anos o Festival decorre numa Aldeia Teatral montada nos Jardins do Palácio de Cristal e no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Apresenta 30 companhias profissionais em 60 representações, durante 10 dias.

 

O Fazer a Festa tem como objetivo sensibilizar públicos diversificados, especialmente os mais jovens apresentando espectáculos das mais importantes companhias e criadores portugueses, em espaços não convencionais assim como dar a conhecer espectáculos e companhias estrangeiras criando laços artísticos e de intercâmbio com o teatro e o público português.

 

O Festival visa mostrar o trabalho das companhias portugueses fora das áreas de Lisboa e Porto, das companhias espanholas, especialmente da Galiza e a apresentação de novos projectos, companhias e criadores além de fazer coincidir na mesma programação nomes consagrados e desconhecidos, num caleidoscópio de várias disciplinas teatrais.

 

O Fazer a Festa oferece um programa teatral especialmente dirigido às escolas formando assim novos fãs da arte através de exposições, debates, música e cine-vídeo e do próprio espetáculo fazendo do Teatro um espaço de Festa.


Confira algumas dicas do que será apresentado ao longo do Festival:


No dia 03 de Julho, no Grande Auditório do Fórum da Maia acontece a apresentação do El Pozo Del Mil Demonios às 19hs e a entrada é livre.


No dia 04 de Julho, Ensaio Aberto da Residência Artística pelo Universo Paralelo no Auditório da Quinta da Caverneira  às 19hs com entrada livre.



No dia 05 de Julho, o Universo Paralelo apresenta o espetáculo teatral Pelo Prazer de Não Estarmos Sós no Auditório da Quinta da Caverneira  às 21h30.



No dia 06 de Julho, no Auditório Exterior do Fórum da Maia , Thomas Bakk apresenta O Senhor dos Cordéis às 16H30 e a entrada é livre.



Durante 10 dias haverá programação para todas as idades e gostos. Fique por dentro do Programa do FAZER A FESTA – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude no site: https://www.teatroartimagem.org/fazer-a-festa-2024#FF2024-programacao  



Divirtam-se !!!!

Comments


bottom of page