top of page
  • Foto do escritorCláudia Rolim

Exposição “Antestreia” marca a reabertura do Museu Carmen Miranda

Atualizado: 23 de set. de 2022

O Museu Carmen Miranda, no Marco de Canaveses, vai reabrir a 5 de agosto, às 18h30, com uma exposição temporária intitulada “Antestreia”, dedicada à artista e com a curadoria de António Ponte.


O Museu Carmen Miranda esteve encerrado para obras de requalificação e ampliação. A empreitada terminou em junho e o Município continua a trabalhar com parceiros e instituições nacionais e brasileiras para reunir o espólio de Carmen Miranda, que irá integrar a exposição permanente do Museu. Entretanto, e concluídos os trabalhos no edifício, o Município pretende desde já reabrir o espaço à comunidade.


Está a terminar a fase de transição do Museu Municipal Carmen Miranda. De um edifício exíguo passaremos para um local espaçoso e moderno, capaz de mostrar a antigas e novas gerações a artista internacional nascida no Marco de Canaveses e de apresentar o novo Marco. Entre os dois momentos, da memória do antigo museu e antes da inauguração do novo surge a exposição “Antestreia”. Abrimos o edifício ao público que quer conhecê-lo e desvendamos o que aí vem, numa grande exposição”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.


A reabertura do Museu assinala de forma simbólica o aniversário da morte de Carmen Miranda, que nasceu a 9 de fevereiro de 1909, no Marco de Canaveses, e faleceu a 5 de agosto de 1955, nos Estados Unidos da América.


A requalificação e ampliação do Museu Carmen Miranda implicou um investimento do Município de 1,1 milhões de euros, financiado em 85% pelo Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) .



SERVIÇO:

Museu Carmen Miranda

Centro de Marco de Canaveses, Portugal.

Horário:

Terça a Sexta-feira , das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h

Sábados e Domingos : 14h às 18h


Comments


bottom of page